Ferramentas Ritualísticas – Pt. I

Instrumentos podem ser comprados, feitos a mão por vocês, dados como presentes ou encontrados em circunstâncias, às vezes pouco comuns…como dádivas da Mãe Natureza!
O conhecimento que uma Bruxa tem de si mesma, da natureza, do poder divino que transcende o próprio cosmo pode expressar-se melhor através do mito, símbolos, rituais, dramas e cerimônias. Diz-nos Jung que a estrutura da mente resulta da interação de energias arquétipicos que só podem ser conhecidas em imagens e símbolos, e que os sentidos captam em rituais e eventos numerosos. E assim verificamos que, desde os tempos mais remotos, homens e mulheres virtuosos de todas as culturas criaram práticas ricas em símbolos e metáforas que a mente inconsciente reconhece e entende intuitivamente: tambores, gemas, penas, conchas, varas de condão, taças, caldeirões, ferramentas sagradas e vestimentas feitas de plantas sagradas, animais e metais repletos de poder. São estas as imagens que revelam os padrões de conhecimento que estão subjacentes no universo físico. São essas as imagens que nos conduzem ao poder secreto que se oculta no centro das coisas, incluindo os nossos próprios corações. Com estes ritos e imagens podemos, como dizem as Bruxas "Puxar a Lua para baixo".

 

Esse post foi publicado em Texto. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Ferramentas Ritualísticas – Pt. I

  1. Ricardo disse:

    Teu Space está muito interessante, gostei, recomendei e coloquei nos meus favoritos.Grande abraço.

  2. Fernanda disse:

    eu aaaaaaaaaaaaaaaaaamei u xeu blogachei ele muito linduuuuueu tb amo esoterismocomentah nu meu bloguxo tb ta???bjinhos da miguxinha femas naum exquece de comentah nu meu blog ta???

Deixe um comentário